3 benefícios do uso de sensores na frota!

Segurança, produtividade e controle. Esses são os principais benefícios do uso de sensores para sua frota, especialmente quando os indicadores de roubo e furto no Brasil aumentam consideravelmente.

O gestor de frotas moderno precisa estar atento aos recursos que possam garantir a integridade da carga, a segurança dos condutores e o patrimônio da sua empresa. Você provavelmente já ouviu falar sobre a revolução que os sensores estão fazendo nesse mercado.

Vantagens no uso de sensores na frota:

Imagine uma frota com 300 veículos. Todos na estrada, cumprindo suas respectivas rotas. Para o gestor, que fica na empresa, a responsabilidade de garantir a entrega com segurança (do motorista e da carga) é muito grande.

Confira os principais benefícios:

1. Recuperação de Veículos: 

Alguns sistemas de rastreamento veicular possuem sensores de porta que detectam roubos e botões de pânico, e além da segurança da carga, garantem segurança para o próprio motorista. Caso aconteça uma tentativa de roubo, o sistema conecta a central, que pode informar a polícia e passar os dados de localização do veículo. Frotas com esses sistemas têm mais chances de terem suas cargas recuperadas por meio da localização via GPS.

2. Gerenciar a temperatura do baú: 

Para as empresas que trabalham com transporte de carga fria ou resfriada, é possível acompanhar em tempo real, a temperatura do baú e monitorar a variação da mesma. Também é possível saber a quantidade de vezes que o baú foi aberto.

3. Controla a sua Operação Logística: 

No caso de pessoas ou empresas que possuem alguma frota seja ela qual for (moto , carro, carretas, maquinas), é possível controlar e parametrizar a utilização, verificar os trajetos e rotas, acompanhar visitas a clientes, gerenciar as manutenções e custos.
Além disso, você garante a segurança de seu veiculo, da carga e motoristas, sabendo sempre a posição e seu status.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *