Gestão de Máquinas Pesadas: soluções para sua empresa evitar prejuízos!

O monitoramento voltado para a gestão pode gerar mais lucros para sua empresa e fazer com que o mercado reconheça sua marca antes das outras. Entenda como isso é possível!

Empresas que trabalham com máquinas pesadas, como as do segmento agrícola, de construção civil, logística, etc., costumam lidar com problemas que afetam diretamente a sua produtividade. Muitas vezes, porém, não têm consciência destes ocorridos ou não sabem como monitorá-los.

Máquinas paradas por muito tempo com o motor ligado geram ociosidade e desperdício de combustível. Além disso, operadores imprudentes podem colocar em risco a máquina, seus colegas e a sua própria vida ao conduzir o equipamento em alta velocidade, trafegar em locais proibidos ou exceder o limite de peso de carga recomendado (no caso de empilhadeiras, por exemplo). Tudo isso gera custos desnecessários para a empresa no fim do mês e dificulta o atendimento aos prazos requeridos pelos clientes.

Mas nada de pânico! Tudo isso pode ser gerenciado com a ajuda do sistema Vconecta. Confira algumas das nossas soluções:

Alertas Personalizáveis

O gestor determina em quais áreas sua frota de máquinas pode circular e em qual velocidade, recebendo alertas caso um destes princípios seja violado.

Agenda de Manutenção Preventiva

Os componentes vitais da máquina são monitorados para que o gestor receba avisos de manutenção preventiva, evitando imprevistos indesejados durante o trabalho e controlando os gastos da empresa.

Monitoramento de Funções Específicas da Máquina

O sistema Vconecta permite saber por exemplo, quando o caminhão betoneira está transportando ou descarregando, ou seja, auxilia no controle total da entrega. Confira um exemplo:

João, proprietário de uma empresa de serviços de concretagem, recebia reclamações de seu clientes, alegando que o material contratado era insuficiente. Decidiu então investigar o que acontecia no trajeto do concreto de sua loja até a residência dos clientes. Com a ajuda da Vconecta, acabou descobrindo que parte do material estava sendo desviado para outros lugares: Monitorando o funcionamento da betoneira, foi possível acompanhar sua localização durante o trajeto e a quantidade de concreto entregue em cada parada.

E você, enfrenta ou já enfrentou algum problema desse tipo? Saiba como a Vconecta pode ajudar a sua empresa a evitar situações como as descritas neste artigo. Não perca mais dinheiro! Conheça as nossas soluções.

www.vconecta.com.br

(35) 3421-0288

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *