Maior eficiência operacional na limpeza urbana através do monitoramento dos veículos.

Conseguir oferecer um bom serviço de limpeza urbana, além de ser algo obrigatório, é também saúde pública. Sendo imprescindível que a coleta do lixo e a varrição mecanica seja feita de forma bem executada. O Monitoramento dos veículos ajuda na administração desse serviço de extrema importância, apresentando em tempo real todas as informações cruciais dos caminhões que fazem a limpeza das cidades.

O rastreamento veicular permite saber todo o trajeto executado pelo caminhão de lixo e/ou varredeira, o tempo de paradas e horários. Com esta ferramenta o Gestor sabe se houveram atrasos e  mudanças de rota. Sendo assim possível confirmar se a coleta foi efetuada em todos os locais de acordo com a programação feita e se alguma rua ficou sem o serviço.

A velocidade do veículo é também possível de ser acompanhada. Muitos motoristas correm muito, o que faz com que os sacos do lixo caiam e fiquem durante dias espalhados pelo chão e como consequência disso causam mau cheiro, atrapalham o trânsito de pedestres, que não possuem outra opção senão desviar-se.

Para além disso, os lixeiros ficam em pé, atrás do caminhão apresentando um fator de risco para acidentes. Por estes motivos a velocidade deve ser acompanhada em tempo real, possibilitando adequações necessárias para garantir um bom serviço que apresente também segurança para os trabalhadores.

A possibilidade de enviar comandos e receber alertas em situações de risco é outra vantagem que permite uma atuação mais rápida do gestor e por sua vez a correção das falhas em tempo real.

Em conclusão estas informações, obtidas pelo sistema de monitoramento via GPS, as empresas de limpeza urbana conseguem aumentar a eficiencia operacional  do seu serviços, dos colaboradores e detectar falhas e possíveis situações de perigo. Sendo possível fazer as adequações necessárias para oferecer uma coleta de lixo e a varreção mecanica com máxima qualidade, para assegurar a qualidade de atendimento dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *