Vai viajar no fim do ano? Confira nossas dicas!

As festas do fim do ano estão chegando. Logo, muitas pessoas irão se deslocar pelas estradas de todo o Brasil para visitarem seus parentes e aproveitarem as festas. Portanto, as estradas ficarão bem mais cheias do que o normal, demandando alguns cuidados para trafegar pelas mesmas. Separamos algumas dicas para você aproveitar sua viagem sem imprevistos. Confira!

1- Faça as contas dos gastos com gasolina e pedágios.

Viajar de carro é diferente de viajar de ônibus ou de avião, que você já compra as passagens com antecedência e sabe exatamente quanto gastará. Lembre-se, o custo de uma viagem de carro pode estar mascarado. Existem alguns sites como o “Mapeia.com” que  podem ser bastante úteis para conferir a viabilidade da empreitada. Nele há uma ferramenta que calcula o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser investido em gasolina.

2- Prepare as músicas com antecedência

É sempre legal viajar de carro ouvindo sua música favorita, não é? Então já providencie suas músicas favoritas para sua viagem. Hoje em dia com toda a modernidade é muito mais fácil. Basta baixar suas playlists favoritas no seu celular através do Spotify. Mas, se por acaso você for old school, separe seus cd’s!

3- Faça uma boa revisão em seu veículo

Sempre é aconselhado uma checada geral antes de pegar a estrada. É importante levar seu veículo com até 15 dias de antecedência para que sejam diagnosticados e resolvidos possíveis problemas em seu veículo. Também é importante checar o nível de óleo e água do motor, qualidade do estepe, e dos pneus.

4- Planeje o horário de saída

Você não quer quer começar uma viagem longa se estressando por conta do trânsito caótico da metrópole. Além disso, sair no horário errado pode alongar bastante o tempo dentro do carro. Saia de manhã, antes das 7h, à tarde, entre 13h e 16h ou à noite, depois das 20h.

5- Não confie cegamente no seu GPS

Hoje em dia é muito comum todos utilizarem os GPS do celular para viagens. Mas as vezes ele pode ser uma armadilha, te jogando em rotas erradas e locais perigosos. Então a dica é analisar sempre o caminho antes de seguir o GPS, o bom e velho método de pedir informação também é uma boa pedida.

Então, o que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *